sábado, 20 de abril de 2013

II ENCONTRO SAÚDE DO HOMEM 2013




A Equipe do NASF e a SECRETARIA DE SAÚDE  de Mogeiro convida todos os homens a participarem deste evento. Com a colaboração do II Encontro da Saúde do Homem as equipes do  SAMU, PSF, PSE + Saúde Bucal, Assembleia Legislativa da Paraíba, Secretaria da Educação e Secretaria de Ação Social do município. 



Será nesta sexta-feira (26), em Mogeiro, será realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal, o II Encontro da Saúde do Homem. O evento será realizado na quadra Poliesportiva da Escola Iraci Rodrigues de Farias Melo, a partir da 8:00 às 11:00 horas, o evento será organizado em stand's. 
Na programação estão incluídas palestras sobre CA de próstata, ISCs e tabagismo (Prevenção do câncer de boca) com o médico urologista, Dr. Alan Dutra.
Serão realizados serviços de vacinação, glicemia capilar e aferição da pressão arterial e a participarão do s alunos de escolas municipais e estaduais com amostras de trabalho relacionadas ao tema.
     

A VIDA É PARA SER VIVIDA COM SAÚDE.

sábado, 13 de abril de 2013

Modelo da Academia da Saúde

MODELO DA ACADEMIA DA SAÚDE A SER CONSTRUÍDA  NA CIDADE DE MOGEIRO

ACADEMIA DA SAÚDE EM MOGEIRO

 ENCONTRO ESTADUAL COM OS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS DA ACADEMIA DA SAÚDE COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA REVER OS PROCESSOS DE ANDAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DOS POLOS, FORAM REALIZADOS DEBATES COLETIVOS E INDIVIDUAIS SOBRE O ANDAMENTO DAS PROPOSTA E TIRAR DÚVIDAS SOBRE AS ESTRUTURAS INTERNAS E EXTERNAS DO POLO, COMO MAIOR DISCUSSÃO NA PLENÁRIA FOI O FATO QUE NÃO PODERIA SER INSTALADO  NA ÁREA DO POLO AS (ATI) ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE, ISTO É, OS EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA DE FERROS.

A equipe do Ministério da Saúde com os representantes do Estado e Município




Alessandra (coordenadora da Atenção Básica) e Douglas (coordenador do NASF)