RELATÓRIO DO NASF 2012


PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGEIRO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO NASF 2012

EDUCADOR FÍSICO (DOUGLAS LUIZ DE M. REZENDE) CREF 2127 G/PB

NASF é uma política do Ministério da Saúde para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, através do apoio direto de profissionais especializados em várias áreas do saber a um conjunto de Equipes de Saúde da Família (ESF) onde cada NASF se cooresponsabiliza, com as ESF, pelos problemas da população de seu território. Os usuários não são mais encaminhados,  mas compartilhados entre as equipes. Os problemas e as soluções passam a ser divididos entre os profissionais, contribuindo para qualificar a Atenção Primária e aumentar sua capacidade de resposta aos problemas de saúde mais complexos.
Mogeiro implantou o NASF no segundo semestre de 2012, com um grupo de profissionais assim distribuídos: educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e psiquiatra, sob a supervisão de uma coordenadora. Temos produzido uma ação clínica direta com os usuários em atendimento individuais  e também produzindo ações  de apoio educativo com e para a equipe de saúde da família.
As nossas atividades são realizadas em  comum as suas especialidades  para com as atividades educativas, cabe ao educador físico as atividades corporais com alongamentos, caminhadas, aeróbica e movimentos resistidos, palestra, e em pauta as pessoas com hipertensão, diabéticos  sobre peso com ações de acompanhamento em uma triagem individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário